

Ateu, artes marciais, chocólatra, colorado, filosofo, RPG, Rock, Cientista. "Tudo é racional. "

Data:22/08/2017 Horário 23:01 pm
A dor da resposta deve arrefecer nossos discursos da noite. "Toco e me voi" . Viver com pouco poder ser a chave para as descobertas de nossas correntes. A que vivemos aprisionados se não a tese de comprar coisas. Uma em cada seis pessoas no mundo vive em condições de pobreza extrema, sobrevivendo com menos de 0,80 euros (um dólar) por dia. Pequenas iniciativas podem fazer grandes diferenças nesses lugares. E a simplicidade de viver dessas pessoas torna o riso coisa simples e fácil.
Não é preciso de muito para sobrevivência. Precisamos entender o significado do fundamental. Em países com pouca infraestrutura e má distribuição de renda, alem de fraquezas na saúde. Quando digo fraquezas, é o simples fato de quem não se alimenta bem, não tem nem o básico para o desenvolvimento pisco somático dessas crianças. O que só torna os pobres mais pobres e os ricos mais ricos. O círculo é vicioso.
Mas mesmo assim ainda vemos pessoas ajudando a outras mesmo com o pouco que se tem. Esses atos contornam a felicidade intensiva e clara dessas pessoas. E é nesses momentos que percebemos a delicadeza da felicidade e como ela é efêmera.
Se retirarmos um jovem universitário, bem de vida, de outro país mais desenvolvido e inserirmos nesse mundo. Veremos uma troca, não só de valores mais experiências e vivências. Mas veríamos também a interação da vida se reinventando.
A fome devasta o mundo.
Mas nem todos têm fome de alimentos, alguns têm fome de amor, de vida, de sonhos de esperança, de verdade... Essa é a pior de todas as fomes, a fome da alma. Não mata, mas desnutri a vida, a luz e o brilho que há na alma, apaga as chamas da vida, mas não a põe fim.
Data:19/08/2017 Horário 23:08 pm
Boa noite, aos que curtem essa terapia nostálgico intensiva mais uma vez, obrigado. Minha criatividade anda a passos de tartaruga. Mas vamos ao que interessa. O assunto desse capitulo nos remete a durabilidade do ser. Quando estamos apaixonados nosso mundo tende a desacelerar e quando estamos focados o tempo tende a acelerar. Será que vivemos em algum mundo de hologramas onde andamos num horizonte infindável, mas que a qualquer erro, pode nos derrubar desse universo.
Não sentir as coisas, horas, tempo, viajem, parece característica da dissociação do nascimento e/ou da morte. Nosso inicio é como uma odisseia de notas altas e finas. E nosso fim parece ter um tema mais dramático e lento.
Talvez o segredo para vivermos para sempre seja desenvolver um software base, onde todos possam rodar perante suas memorias. A mente é como um mar sem paredes mas que é intensamente bombardeado( vide fonte, no filme Ensaiei). Uma vez, uma certa artista, colocou-se frente a frente de seu público, e pode sentir e ler a aura de cada um. O ponto é que, viver é como deflorar a loucura raivosa do estar em nobre.
O espelho negro de cada um esta filmando nossa passagem perniciosa num mundo obscuro, dentro do espaço/tempo. Quando se pode dobrar o tempo, nenhum espaço importa. Isso é o que acontece quando alguém ama a distancia pela tela de um computador. Podemos modelar nossa realidade dentro do universo observável dentro de cada um de nós. Ninguém sabe exatamente qual o limite do universo, ele é tido como infinito. O desenvolvimento de IA pode facilitar tecnologias para a passagem da vida "eterna".
No universo a materialização do pensar pode ser uma evolução em cima da evolução do cosmos. Podemos estarmos vivendo uma sintética realidade atrativa, juntos por uma gosmatica de radiação, unindo tudo. Postos para crescer em uma placa de petri. Para viajarmos no universo precisamos aprender a interagir com a radiação cósmica e a matéria escura. Já foi dito que nos micro versos no interior dos átomos na cadeia de menor tamanho, e de maior pressão a matéria se comportaria como liquido.
Voltando a mente humana tempo e espaço podem ser as mesmas coisas. Expandir e contrair é necessario. Quebrar o circulo pode ser difícil e fatal. Mas mesmo no farisaísmo o ponto inicial é crucial para se ter controle sob o evento desencadeante. Tudo vai depender do lato sensu em torno da teorização lógica da vida.
"O universo não foi feito à medida do ser humano, mas tampouco lhe é adverso: é-lhe indiferente."
-Carl Sagan
Data:17/08/2017 Horário 15:25 pm
Todos os dias vemos a humanidade ultrapassar seus limites de um jeito ou de outro. Mas onde termina o espaço de um, e começa o tempo do outro? Cercear a liberdade é exercício garantido no ocidente. Aqueles que não tem medo do escuro patológico entretanto tem essa qualidade inexorável.
Sabia que o homem palestino foi um dos primeiro a conceitualização do zero, um número completamente fundamental na matemática e outros campos. A união didática em todo globo fez com que a ciência sempre fosse lembrada como ponto característico para a evolução. Mesmo assim, as vezes, era vista como inimiga da classe com menos dinheiro. Mas a moralidade atingia pessoas de todo tipo e foi assim que a evolução acadêmica conseguiu alcançar as mulheres e depois varias classes ao redor do mundo. Entretanto esse discernir ainda não veio para muitos.
A palavra desastre vem do grego que significa má estrela. E sempre esteve ligada a cometas e as asteroides que passavam nos céus cegando a humanidade que procuravam sempre um significado religioso. Quando aprendemos a olhar para nos mesmos, ao invés de buscar significados de grandes questionamentos e que levam a mais um mundo de outras questões ficamos limitados. A ciência trabalha na fronteira do conhecimento e ignorância.
O telescópio, o microscópio, fotografia, televisão são como maquinas do tempo se levarmos em consideração que a luz refletida sempre vai levar um tempo para ser registrada. Assim como os raios do sol e estrelas sempre que olhamos para os céus o que vemos são coisas do passado que estão viajando no universo ate nós.
A arvore da vida, o olho humano, a grandeza do feito de cientistas. Comprova que as pessoas servem ao deus do desígnio. E nesse mundo só a verdade tem valor. A habilidade em reconhecer padrões é uma ferramenta poderosa na mão dos humanos, portanto quando aprendermos que devemos viver em cima de nossa qualidade única como um animal do planeta terra teremos precedido nossa existência.
Nossa necessidade em quantificar tudo aquilo que nós cerca. Só demonstra a real natureza do ser humano. Assim poderemos fundir nossa energia de volta ao cosmos e viver desse equilíbrio belo e perfeito. Pois os céus é um calendário a se viver. E somente lá nossos fragmentos fazem as certas substituições transformando nossa energia díspar em sinergia dimensional para alma.
"A vida é uma meretriz."
- Frase retirada da mentira de Raabe - http://centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-e-respostas-biblicas/como-explicar-o-fato-da-prostituta-raabe-haver-escondido-os-espias-de-josue/
Data:14/08/2017 Horário 15:16 pm
Minimalismo é um conceito de vida a se pesquisar. Muitos de nós vivemos a futilidade do mundo atual balburdiando, sem notar, parando de se basear nas coisas que conhecemos e considerando que a pessoa é o que possui. Isto esta totalmente equivocado. Mas é o que o capitalismo vende e nos o compramos.
Qual seu ideal de sucesso? Precisamos assimilar qual o ponto de cada história, onde estão as pessoas? Qual o passo a diante, onde e como é crescer. Onde esta a vida de cada um agora? Qual verdade nós cerca?
Os sonhos moram na linha do limite, onde as coisas que se vão. E as coisas que realmente ficam estão. Estamos cada dia mais abertos ao consumo. Nos EUA crianças estão pegando em tablets com 4 anos. Estamos abertos a propaganda desde antes de aprendermos a ser humanos. Tudo esta tão errado e invertido que precisamos pensar em mudanças nos estilos e em como vemos o mundo.
O processo de contentamento esta alternado. A politica da vida deveria estar voltada a geração de conhecimento e não no modo de ganhar dinheiro. O tino comercial é extorquir e os produtos são vaidade e aflição. Não é atoa que até 2020 a depressão será a doença que mais mata.
Precisamos extrair cada dia mais amor do ódio. Refinar sentimentos que não são tão complicados assim de conseguir. A avareza é sem duvidas um dos sinais mais profundos de que existe infelicidade profunda. Quando nós aprendermos a vivenciar o agora tudo mudara e cada uma das coisas que fazemos toma proposito por si só e isso unira não só o amor. Mas as pessoas ao seu redor.
"Paciência é a companhia da sabedoria. "
-St.Augustine
Data:13/08/2017 Horário 09:34 am
O silencio por muitas vezes é fonte de maior resposta. O dom da audição é para aqueles se treinam em ouvir mente, coração e corpo. Aparentemente complicado mas não impossível e absorto. A subversão ao seu "EU" interior pode promover abnegação mas a privação é estopim para desperta aquilo que esta adormecido.
A direção ou o movimento dos acontecimentos em nossa vida é poli direcional. Por isso é tão complicado entender a consequência dos fatos.
Parafrasear hoje no dia dos pais é extorquir água da mare. Se compreendermos, que isso é possível, buscar forças antes nunca utilizadas, podemos ter lenha para dias de inverno. Todos os pais tem uma influencia boa ou ruim, existindo ou não. O ritmo da realidade é como a evolução humana, ele ocorre numa escala de acontecimentos simultâneos, lateralizados e equalifólios mas com sempre uma fonte, um porque, um desencadear.
Um bom entendedor de sobrevivência sabe que um rastro começo com um beijo da floresta. Mas viver a vida de muitas aventuras é interpretar também pelo coração e todo ser humano tem necessidade de absorver isso em sua terra. O amor cria bons e puros frutos.
Fogaz é aquele que guarda seu poder em lembranças mas só isso não basta. No fim o mundo é estranho e exógeno. Abrir os braços para entender as mares daquele mar aberto.
"Um bom pai vale mais do que uma centena de mestres-escola."
Data:12/08/2017 Horário 08:39 am
Onde esta a viajem de todo homem? Enquanto bebês estamos imersos na barriga de nossas mães e a pele parece surfar a nossa superfície até alguém vir e nos tirar desse mundo subaquático. Talvez a vida já comece grande como surfar uma onda como nunca fizemos antes.
Esperar é errado por isso é necessário aprender. A vida nos mostra isso em seu inicio. Todos nós quando damos nosso primeiro passo começamos nossa grande aventura nesse mundo que pode "SERtão" ou ser Mundão.
Sabiam que na Islândia o sol nunca se põe. Então lá é possível surfar de madrugada. O que eu quiz dizer é que, as vezes, tudo se trata de caçar e experimentar algo novo.
Precisamos nos concentrar mais no momento e perceber que cada universo, cada mundo, cada história tem seu próprio som, sua música. É o chamado habitat, mas o que difere é que somos pessoas e não abelhas. Pessoas dançam entre cobras, abelhas dançam entre flores.
Entender também significa que precisamos crescer para acomodar nossas mentes. Dentro delas existem mares de ondas prontas para se chocar contra grandes rochas. Tudo esta simplesmente conectado.
A morte é uma parte atemporal e natural da vida. As vezes continuar vivo é apenas continuar olhando com interesse. Refazer um caminho é o que ajuda os homens a entender quem ele é.
Todos que tem essa inquietação natural deveriam caminhar descalço na praia, perto da água do mar e perceber o quão molhado e unica é a experiencia de viver. É só que dependemos muito na vida de cada momento olhar o ponto de referencial, em termos de física isso é pouco. Mas se olharmos bem sempre parecemos meio perdidos, no meio do nada, no meio de lugar algum. Mas e se nos perguntássemos mais o que seria esse "NADA"?!
Toda história não precisa ter um fim. O coco é um fruta com variadas possibilidades. As vezes as coisas se tratam em ouvir um pouco, seguir as estrelas, e sentir o balançar das ondas.
Quando tiveres cumprido o teu dever, resta-te ainda outro: mostrares-te satisfeito. Johann Goethe
Data:11/08/2017 Horário 09:15 am
Qual o limite para esse negocio conflitante chamado amor? Qual o limite para dois seres se juntarem a ponto de se sentir um só? Como é possível numa cidade tão cheia de luz ser ao mesmo tempo tão vazia de amor? Estaríamos todos fardados acabar sozinhos sempre? A se sentir sozinhos mesmo acompanhados? A união da mente humana com a maquina será possível um dia?
São tantas perguntas que me proclamo liberto de tudo isso.
No meio de desavenças que sempre temos ficados presos, estamos nos relacionando, o que torna os momentos de intimidade um universo totalmente diferente. Mas o que temos em comum é como se uma especie de atmosfera pesada nos tomasse conta. Como um ecossistema todo fosse transfundido no próximo em que se repousa o gostar.
A informação viaja além do que se pode enxergar. E com o coração o dom da visão tem pouca influencia. Seu "EU" forte é a sensação, o sentir. Mas tudo esta guardado nas estrelas, o tempo não esta a milhas de distancia da vontade, é preciso estar no mesmo lugar que a pessoa amada para o amor compartilhar.
A procura fica sempre no paraíso dentro de cada um de nos. Se formos capazes de simplesmente habitar essa epitome da paixão então a compaixão e a companhia se tornam irmãs alinhamentos da lua do amor e o coração do romancista de plantão.
As emoções são desordenadas e difíceis de entender.
-Spike Jonze
OBS:.Texto produzido em homenagem ao filme 'Ela" de Spike Jonze.
Data:11/08/2017 Horário 06:34 am
A luta de uma família começa sempre sobre os pés de tênis desgastado e imundo. Se não pelo ignorado é pelo agressivo não amado.
Na selva a cidade sempre esta nos chamando. Quando na cidade esta a razão, o instinto encontra-se no espirito daquele que se vive afastado.
Nessa intrínseca linha que divide fica a consciência esmagadora como só ela ceifando a vida suicida amargamente derrotada ou romanticamente vencida.
Respirar num mundo subversivo pela desvairada instabilidade da vida é que leva um budista a optar pela cremação. Mas a morte é apenas um acontecimento como outro qualquer, é preciso largar o peso do sentimentalismo e agarrar a justificativa de evidencias pois la não há morada para o ódio espalhado.
Todos os lados tem defeitos. Os motivos são inconsistentes e metamorfos. Talvez ai podemos notar a nostalgia de estar juntos ou separados. Estar sob a tutela dos mesmos de sempre nos torna aberrações para um mundo de novidades extenuante mente destrutiva.
É preciso se moldar de acordo com o som da sinfonia. Ser prolifero em diverso aspectos e sentidos. A física do mundo é real para cada qualidade existe um defeito. E se não do ser humano é continuar lutando se moldar e girar entorno de si para a criatura interior deve criar asas e o sentimento transbordar.
“Se você assume que não existe esperança, então você garante que não haverá esperança. Se você assume que existe um instinto em direção à liberdade, então existem oportunidades de mudar as coisas”
-Noam Chomsky-
OBS:. Texto produzido em tributo ao filme Capitão Fantástico.
Data:10/08/2017 Horário 08:39 am
Estou vendo milhares de asas. Tudo que viaja é diferente, sendo assim lembranças, pessoas, histórias. Tudo se difere. Qual transformação é mais concreta que o passo a passo de cada manhã. No jardim que estamos parecemos estar sempre soterrados pelo concreto de nossas grandes cidades. É preciso filtros para enxergar por trás de tanta sujeira a beleza do amor que existe em cada um de nós.
Em centenas de anos uma centelha criou a fagulha que existe no nosso interior. Um viajante de luz percorre o ostracismo, a esmo. Na montanha há pétalas lindas que decaem ao senhor do tempo. Como chegar ao topo sem percorrer a busca por mais e mais beleza. O susto é só sombra da incrível floresta que lá perto a retem. Mas é o que compõe a musica da vida. A pergunta que fica é!? Séria essa jornada perigosa?
Da maior observação, se mostra ferramenta para mostrar mais do que você tem. A natureza selvagem, de cada gota, necessita de maior espaço.
Uma montanha de sonhos pode ser definida por um infinito de sabores, se não.? Entretanto a manhã, é como o cheiro de um chá quente na umidade do rugir de um novo dia. Buscar o tamanho é insensato pois somente a fonte é a broa da novidade. O poder novo esta ao cair de uma cachoeira, a cada minuto na garantia do expirar e inspirar-se á.
Data:08/08/2017 Horário 04:59 am
Carta aberta - O entrelaçar dos desanuviados
Após um grande momento de hiato volto minhas estirpes onde nenhum caos retorna. É com uma necessidade que o jogador de basebol tem de voltar a base. Sempre que estou de volta. Como um amigo novo e um ponto encontrasse em uma linha se unindo ao que não deseja nunca cair do quer que seja rabiscado.
Na noite, no silencio, na inanição é que mora a inerência da natureza de cada um de nós. A religião, a crença, a politica, nada disso remete o ser HUMANO. Apenas o que une é fruto do amor e nada mais importa.
Palavras são como mentiras, mas e as imagens? Qual sentido das duas coisas? O amor é universal, segue em todos os lados preenchendo. Então podemos afirmar que a imagem e a palavra senguem o mesmo sentido. A pontuação pode ser insipida e laboriosa mas apenas o rabisco do que é nítido há de ser obra daquele que une a tintura da gravura.
Segundo Hegel " A tirania não se baseia na razão e, portanto, não tem razão para existir." Digo, simplesmente. A criatividade é mais que a só razão. Esse é o ponto.
Todo grande artista da mente sobrevive de ameaças e desafios. Mas e se olharmos a sonoridade de uma nota repetida e aguda. E ajuntarmos com o grito de dor de um homem, veremos o brindar do que emerge da mais profunda natureza. Deixando perplexo o mais único homem vivenciado e/ou inanido de sentimentos. Entretanto o Monstro esta em cada um de nós. O coração de cada um é grande como o mundo, mas nem sempre guarda calor para si mesmo, alguns até tem calor para compartilhar. O chocante desse mundo é muitos não terem essa noção do natural. A terra da a vida mas ela requer, digo, ela necessita da volta dessa sua energia. Por isso a realidade é tão fina quanto uma linha e tão pesada quanto a gravidade aumentada.
"Não subestime o ideograma do Kamikaze pois ele é torturante e inexorável. O destino é um tão quanto, acaso. Se a vida é uma melodia desvairada e repetitiva, busque sempre o fruto e a ponta chamada paz."
Data:16/03/2017 Horário 11:50 am
No sono que nos segui, acabei por viajar em meu próprio desanuviar de sinos. Isso fez imenso valor na balança do marítimo, nesse vem e vai das ondas. O engraçado é que não sei ao certo se acredito em viajem tridimensional, ou projeção astral. Sandmann afirmaria teoria diversificada. Por isso é que me pergunto onde estive essa noite?
Todos possuimos pesos proeminentes então precisamos nos livrar disso e nós permitir a redundancia.
Paciência é decoro. Os campeões vão fazem coisas extraordinárias, mas as fazem sem pensar, rápido de mais para outros notarem. Esse é o poder do hábito.
https://voltaaosupremo.com/artigos/artigos/cinco-licoes-de-yoga-com-doutor-estranho/
Data:15/03/2017 Horário 04:09 am
Mexericos do jardim de cima, ou seria obra da chuva? Estariam os deuses tramando a vida da natureza formulada de cada coisa viva? e não viva? Qual seriam os planos?
Para alguns o traçado cinza deixado nos dias chuvosos somente dramatiza sua beleza. Mas que beleza não há na trama?
A combinação da sorte doente e morte regente até o começo do fim é o começo de todos os dias afinal é como se diz " Os fins justificam os meios".
Dizem que se as belezas da noite esmoecerem de madrugada, é que os filhos do vinho são frequentemente renegados à luz da manhã.
E como mergulhar, o sentimento influência praticamente todas as áreas quando ele insuficientemente grande. E como um transbordador de estepes.
Srta.Walker, onde esta seu devaneio? Infelizmente o caminho é fixar os olhos na vez do amanhã.
Minha criatividade por vezes se vê imersa no monte Kunlun, presa e isolada. Sujeita a outros sentimentos. So podemos ter certeza que na grandeza da chuva é que se torna grande os sentimentos.
" As vezes longe, é onde mora, todo destino que necessitamos."
Data:19/02/2017 Horário 04:09 am
A esmo de preencher a redundância da reação corrente do antigo ouro. Temo não ser inferir, e a pouco propagador da mera fantasia.
Os campeões não fazem coisas extraordinárias. Fazem coisas ordinárias, mas as fazem sem pensar, rápido demais para outros tomarem nota.
No momento estou em algum lugar entre co-evolução e co-adaptação. Entretanto desejar por desejar é mero fantasiar. O peso proeminente da mudança é importante mesmo na reação da troca equivalente.
Todos temos um modelo meteorológico, capaz de leituras estroboscópicas sobre nosso futuro. No deserto, cada grão de areia conta, um tempo. Uma grande relação com o antigo anseio pré-histórico. Um ambiente rico de idiossincrasias. Onde a vida procede mesmo espaço árido, ausente da mesma consciência.
Meu panorama permanece o mesmo, ainda na luta dentro desse axioma e prosopopeia das faces mundanas.
Mas se não fosse a anemia perniciosa? Onde mais esse fogo me alimentaria até meu nirvana pitoresco? Somente a suspensão coloidal é inter curso para a iridescente logradouro componente cognitivo.
"Enamorar a ligação ininterrupta é moldar a energia da parafernalha ritualística entre dois corpos. Alentar a divisão dos genes do embaralhamento sexual."
Data:10/02/2017 Horário 17:17 pm
Bem aventurado é o coração e a mente de quem busca em meus textos, algo alentador. Sejam bem vindos!
No que diz os tilintar de seu ossos todos temos coisas interessante perante a história da humanidade. Logo por que não? todos nos temos algo de bom a dizer.
Um tempo atras disse a Naira que estava me sentindo melhor do que em 10 anos. Meu filtro dos olhos parece mais colorido. O maior dos fatos é nosso fugaz e puritano sexo. Nas ultimas vezes ficou evidente durante o sexo, como a pureza também pode ser sinonimo de sedução. E nem sempre ela vem de maos dadas com a maledicencia. Há um que de prazer subjetivo no amor verdadeiro. A natureza me provem a maior resiliencia basica. Levando as nuvens o homem que absteve de suas crenças religiosas. O homem cosmopolitano fica voraz em seu ramo de impeto frontal.
A condescendencia do humano atual não abre espaço a designação de seus pecados. Essa força age causando tensao controve4rsa. A magia homeopatica da doutrinação ateista deve transubstanciar o chauvinismo como Frezer dizia:
-relizava-se um culto em entorno de um individuo, pelo qual se supunha que todos os pecados da tribo lhe eram transferidos, uma haste de samambaia era previamente atada à sua pessoa, e com essa haste ele pulava dentro do rio, e ali, desamarrando-a, deixava que a samambaia flutuase parra o mar, carregando junto todos pecados.
Então devemos quebrar a fé e transferir a crença no metodo cientifico. O homem que vive nos dogmas da igreja, vive retesado em cordas invisíveis. Mas o que vou dizer na humildade, é que até a TV, os veiculos de informações, tudo carrega uma energia retida. Prever assim que precisamos quebras as barreiras. Mas nada de magia homeopatica, matenha o foco.
"No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos."
Data:05/02/2017 Horário 00:35 pm
O desanuviar do eremita segui a calorosa arte de conhecer, do Tamborlin. Boa noite leitores.
Hoje voz claridifico a temperatura de toda juvenescencia de cada um de nós. As vezes não mergulhamos, pior! Muitas outras situações, o inominado busca a resposta desenfreadamente desafiadora. Mas e se toda vez, fosse como, um mergulho profundo?
A noite por vezes nos serve um chá mas não nós permitimos sentar a mesa e aprecia-lá.
Elliot, Fibonnaci, WestGard, Curva de Gauss todos citam teorias para que se possam ler determinados padrões ou sistemas. Mas e se fossemos capazzes de ler a mente humana. Temos para isso os músicos e sua monumental paixão. Alias ai que esta a questao? Eler ou Reler? Qual meu padrão aqui? Talvez isto pareça meio macabro, mas é simplesmente como funciona o mundo. Os saqueadores sao saqueados, enquanto o tempo e a maré tornam todos mercenários.
Monossilábico é o passear de um Cervo. Solene é a postura do leão. Mas somente completo torna-se aquele que inapropriadamente cria o espelho da mente..
"Elaborar é mais que dizeres idilicos. É o arguto composto por camadas superpostas de mordaz légubre."
Data:31/01/2017 Horário 00:15 pm
Bonna noitche! Parábens a você que se aventura o pousar de olhos no meu humilde verbete.
Hoje minha cara mente traquejosa involuiu e evoluiu. Não sei ao certo, até que ponto. Mas me ante vi perante a astucia do reinicio. Comecei a assistir Elementary e Hannibal. E percebi uma falta de padrão nas series mais atuais. A qualidade cênica dos atores de hollywood ou seja lá qual for a cidade onde eles acham esses loucos. Mas a essência da tv parece findada a um fim. Ainda mais como a internet vem evoluindo. Quero dizer tipo. A vista do realismo esta em aproximar algo do real proposto. Mas essas séries exageram em alguns fatos. Os seriados a moda antiga com leve toque de comedia parece não haver mais. Fica massante viajar num ambiente onde os diretores simplesmente jogam informações e ações dos personagens ao acaso. Sem addicionar "o docé ao próprio mel".
Comparado a Mentalist e Sherlock Holmes da BBC, desculpem o termo mas é vergonhoso. A arte, o docé de viajar nesssas histórias é poder inspirar outras pessoas. E me parece que nem isso mais eles fazem direito.
"Olho no olho. Informações visuais de menos. Observar trata-se em abster o contato da janela focal."
Data:29/01/2017 Horário 01:12 pm
Meus amigos dessa ocalentada e resoluta noite. Tenho instintivamente lutado contra o desamparo da pretensiosa rigor mortis, de minha já debilitada mente. Mas se não eu, quem mais? Sou da teoria que todos nós guardamos informações da laboriosa filosofia da vida.
"Nesse momento esotérico, o aborrecer deste verso, traz empolgantes anedotas.
Toda mão, serve, como de arco, um violão. Belo som do par de notas, simulacro é palhetador.
Ladrilhador e ambivalente dueto, dá se vida, da se, a vida. Que feito Goethe, embosca o romantismo da amada.
Nem todos sabem como é difícil ser você mesmo. A esmo que vem em mente apenas, é vermelho, azul e amarelo.
A lâmina da inocência dança sobre hobbies, assim como, micelios concentram os primordios da evolução."
Com esse humilde poema, peço
desculpas pelo meu desavisado desencontro. E homenageio meus leitores.
O que me traz aqui é mais do que devaneio. Um homem sem crença religiosa possui uma engenhosa ferramenta de camadas superpostas da mais quimica essencia de tecer. O foco nas conexões não é físico. A terapia é palpitar de meramentes feito Teccam. Segundo o proprio, É melhor ter a boca cheia de veneno que um segredo no coração. Não nós deixai supurar as verbetes dessa noite em seus estomagos.
"Mundos compartilha, filiais da intusiasmada, memoria coletiva. Traz ao itinerante pilhérias como a altivez, o sortimento e o senso de oportunidade."
Data:20/01/2017 Horário 19:16 pm
Boa noite leitores. Hoje entrei em parafuso sentimental mas isso não quer dizer que a ventania tenha passado trazendo outros presentes.
Por onde anda a verdade dentro das pessoas. Vivemos a ilusão e seu cerne amalgama perdição. Um dos maiores medos é a morte como todos temos este tipo de medo alguns buscam encontrar sentido em suas mascaras e conseguem uma troca financiadora do poder. Mas teria sentido no poder? no Dinheiro? Na física o sentido segue sempre uma direção e depende de uma força impelida para nos mover. Entoando, precisamos pensar, mais pela perspectiva científica da vida. Esse sentido letrado e versado é a saída do mundo sem apoio financeiro. O bom é que os antros do conhecimento são liberados a praticamente todos que desejarem ir e frequentar uma biblioteca como frequentam as igrejas, isso faria um imenso bem, valorizando não só as instituições mas a todos nos humanos.
O problema é que essa visão tautológica da argumentos para privar as pessoas do suicídio. Suicídio é ato muito verdadeiro. Cheio de valor negativo, mesmo assim cheio de valor. Entretanto muitos afirmam que o suicídio nao é um direito mas a decisão quem toma é a própria pessoa depende de como ela estará determinada. Vale a pena observar que há controle sobre o ato de arrotar em parte do tempo, e a pessoa se contém tanto quanto possível em situações públicas.
Nós pensamos o que sentimos, logo devemos buscar a perspectiva geral, total e variada.
Quando a luta é contra a própria mente precisamos pressiona-la de fora para dentro.
"Quando vítima da vida é objeta de fardos, permita a montanha mover-se reticente a sua satisfação."
Data:16/01/2017 Horário 22:10 pm
Itinerante é aquele viajante que busca pilhar de suas ideias, a altivez-ar do pensar, o sortimento do conhecer.
Tenho tido confrontos existenciais mas vai tudo estreptamente bem. Ate neguei sexo esta manhã por conta da porta do sono estar pesada para mim. Em relação ao vivenciar nada como uma bela chuva numa brisa boa de segunda feira.
O barulho não é bom. Em mts situações pode causar um martelar de cabeças contra cabeças. Por isso que quem ja fomos, não são quem já somos.
O meu entusiasmo deve precedi o conhecimento para ser grande precisamos nos sentir cidades, nós sentir colmeias, nos sentir selva. Os primeiros brotos aqui é lançado em frívola benevolência ao saber.
Meu senso de oportunidade é fraco e não condiz com o reter de informações. Ao mesmo tempo que um sábio deve temer a somente três coisas: O mar na tormenta, a noite sem luar e a ira de um homem gentil.
O que me acalora por dentro é a busca pelo desanuviar da mente adormecida.
"O preço do pão é coisa simples. Por isso devemos buscar sempre o pão."
Data:14/01/2017 Horário 23:25 pm
Considerar minhas qualidades inerentes é uma interpretação contextual para os desmotivadores marasmo da sociedade contemporânea.
Minha paranoia não deve evoluir, nesse momento somente a retórica arte do realismo. Indo de Niel Degrasse Tyson a Carl Sagan, temos uma evolução da poeira estelar cruzando a composição do ser Genético. Estima-se que tenhamos 10 elevada a 30mil potencia de genes ativos no genoma humano. O equilíbrio é constante em todas estirpes.Na física a força cinética da aceleração nós faz mover em sentidos conta ou a favor. Mas existe outras energias que giram entorno de todos nós. Acontece que mesmo alguns não observando muitas perspectivas esse limiar vai muito a diante. Tudo que tento aqui é não ir muito adentro desses assuntos apenas o suficiente para ter minha mente amórfica integralmente avançada. Na busca de uma bolsa pesada de ideias para titubear a tensão e interpor o afeto sobre a tensão do dia a dia.
Muitos tentam fazer a coisa certa da maneira errada. ou A coisa errada da maneira certa. Esse é o erro daqueles que tentam rescindir a um patamar melhor na escola do viver.
"Para aquele que sempre foi unha de fome com açúcar, seu sussurro cretino é de se ludibriar."
"Espicaçar, corroborar e lutar. Até o apetite de paz, quebrar com o apetite de pesadelo."
Data:13/01/2017 Horário 05:25 am
Desculpem meus leitores. Estou de volta! E é pela inspiração flogistica do silencio, que me trepido a vocês.
Tenho tido problemas ''kilomisticos'' para manter minha mente filosófica ligada 24h. E isso é o maior lavrador de minha avida busca pela arte da denominação.
Entretanto as coisas parecem buscar um equilíbrio trepido. E para avançar na brisa do desenvolvimento é necessário o torpor da penitencia. E esse é um dos maiores pesares.
Consigo ouvir bem os sussurros da madrugada e isso parece desanuviar minha mente e assim consigo engolir-me no meu próprio coração de pedra interligando as diversificadas abas da criatividade.
Em relacionamentos as coisas continuam como Toom Hanks, no fim de seu filme, Naufrago. Onde numa busca louca para ser encontrado, vaga pela imensidão dos mares a desonera uma boa brisa, advinda do"efeito la niña" favorável. Desculpa o neologismo, mas sua tática é no mínimo, friamente calculista. Nada menos esperado de um filme vencedor do prêmio Bafta.
"O objetivo do desenho é não somente mostrar aquilo
que você está querendo retratar, mas também mostrar
você. Pode parecer paradoxal, mas quanto mais nitidamente
você percebe e desenha aquilo que vê à sua volta, mais
nitidamente o espectador verá você e mais você saberá
acerca de si próprio..."
Sullivan Desenhos
Data:07/01/2017 Horário 23:54 pm
A inconsistência franqueza faz parte da estrepitosa natureza. Cianótica é a clarificensa floreza do flautísta amador.
Minha busca contínua pestanejando nas armadilhas do destino. Dessa vez os SDR da Naira comeram o carregador de meu filho notebook. E fiquei tecnicamente impedido de vir até aqui produzir essa epitope clareza.
Andei lendo sobre a inglesa Charlotte Brontë uma poeta inglesa escritora de romances de uma delicadeza indescritível. Esse tipo de trabalho anima simples amadores como eu. A afetividade se reflete em personalidades de diferentes indivíduos e a minha não é diferente untar toda anomalia embusteira que é viver, e é digno de voo das libélulas. Parecendo até, uma arte rústica feita com resina.
Essa tola digressão minha vem suplantando minha criatividade diria de forma Raison d'être e Mirable dictu, um mix de concordância e refugo.
Minhas descobertas são mergulhadas em êxtase de renascimento e profundidade. Sofisticado deve ser meu hábito. Mas um verdadeiro prestamista deve ser um questionador ansioso e otimista.
"Risco anglicismo e escolho a retórica."
Data:05/01/2017 Horário 20:13 pm
Francamente, hoje foi um dia de discussões e recondicionamento comportamental. Encontrar conhecidos da época de ensino médio define bem como foi o dia, foi alimentador.
No carro discutimos sobre qual ponto do nosso relacionamento nós estaríamos. Fiz a bobagem de contar a insegurança do avô da Naira ao meu Pai. E por incrível que pareça, ele levou o entusiasmo do dia ao nível casório da coisa. Pensando por esse lado foi bom. Mas pelo meu lado, talvez ainda não esteja pronto para assumir algumas responsabilidades. Ainda não sei como posso ser digno de tanta felicidade e a Naira deixou claro ao meu revelar que quer ser feliz ao meu lado. Isso me deixou mt feliz e apesar de td me senti ainda incrédulo. Como disse a ela, talvez eu já tivesse desistido de mt coisa nessa vida. Preciso me readaptar mas a lição que tenho disso tudo é como a vida e o universo controla esse tal de equilíbrio.
Entretanto meu pai e amigos foram todos conservadores pregando minha união amorosa e tds as outras coisas. E isso foi engraçado, mesmo conhecendo bem esses meus amigos. Ninguém ficou com pé atrás pra assumir sua posição, então teoricamente isso é bom.
O mais interessante e fora do cotidiano digno de nota hoje, talvez foi ouvir These days do Foo Figthers e sentir como meu momento é bom pra içar as cordas e levantar as velas. E essa sensação é indescritível meus caros "pestanejinhos".
"Fora desse mundo, quem nunca se sentiu assim. Deveria viajar entre as galáxias. Mas a Terra sempre vai ser o ponto de saída."
Data:03/01/2017 Horário 11:57 am
Fiquei completamente flexível a dor. Entediado e sem clara produção não consegui foco para publicar minha epifania filosófica.
Bom dia a todos mas não é de meu fetío apresentar uma produção dessas. Mas inconformação clara, com algumas coisas nós deixa fraco, no cerne e no significado do eu, humano.
Tentando compreender isso no fim dessa manhã me recordei como a natureza se reflete na psique de todos nós. Ai reparei como as pessoas de interior são de certa forma sabias. Passando horas olhando a rua mas facultando a arquitetura da mente.
Todos os dias sentimos uma ventania, ou uma tempestade interior. E tem muito disso dentro da própria razão, Todos nós ribombamos como um raio ou nos deixamos levar pela brisa da manhã. Pois então, aí esta a receita pra compreender aquilo que vem de dentro.
Lapidar a mente e criar uma janela para a criatividade é necessário. O coração de cada um é como uma gema ou uma pedra preciosa . Deve ser lapidada do inicio ao fim. Um descarrilar de trilhos, pode fazer-se perder, a mais bela joia.
Tenham um bom dia.
"Minha tendência é viajar entre a ficção da mente. E a magia do SER humano."
Data:02/01/2017 Horário 13:39 pm
Como é possível sua namorada afirmar que você não é um atleta. Parece que aquela transa de quase 50min não valeu o esforço. Me senti praticado suplementos de pneumofagia. O problema é quem diz que não tem pulmão é ela.
Olha a piadinha sem graça das coisas. Fica espalhando inverdades dos namorados alheios. Ainda bem que era só brincadeira.
Desinteresses a parte. Os achismos devem ser combatidos na estratosfera social.
Ela tem problemas com o Mikhail e eu comecei a nota os pontos positivos do meu presente dado a ele. E isso aumentou me auto estima de algum modo.
Ontem aparentemente tive que salva-la no trabalho, pq o Higor, seu irmão, me parece um pouco irresponsável. E namora uma menina de mente coca-cola. Cheia de energia que se chacoalhar ,ela explode. Mas sabe como é a Naira é meio doidinha então estão apenas coisa família.
Feliz mente as coisas vão tranquilamente bem apesar dos trôpegos. Boa tarde a tds...
"O fato de você ser infeliz não o torna melhor que ninguém, o torna apenas infeliz."
Dr. House
Data:02/01/2017 Horário 00:25 am
Tecnicamente eu crie esse blogue com a finalidade de trazer notas sobre meu cotidiano. Apesar disso usufrui meu lado filosófico, seguindo a receita da dr.Danieli mas to aqui postando pela segunda vez pela noite a dentro.
Neste momento Naira discuti comigo sua posição financeira. Um pouco andrajada com a situação econômica vigente. Mas hj em dia, quem não está?
Essa noite fiz a boa ação de lavar a louça pra ela e me perguntei a causa deste blogue. Ai as mulheres de plantão já vão me crucificar por nem querer ajudar nas tarefas e bla bla bla...
Fui criado a base disciplinar dentro e fora de casa a risca. Nem por isso me afastei do mundo. Quando busquei me afastar foram por vários outros motivos levianos.
Fui buscar ela no trabalho no gama e ela demonstrava-se estar bem esgotada psicologicamente e fisicamente. Não sei ao certo, com que pesar, coloco essas palavras aqui. Mas ela faz um sexo como nenhuma outra fez em mim, um carinho estrondoso nos olhos e isso é que um homem de natureza como a minha aprecia por total. Não apena isso, mas, tudo isso e mais.
Nosso relacionamento vai muito bem e pergunto como classificar um relacionamento tão forte.
"Genialidade: 1% de inspiração e 99% de transpiração.
Thomas Edison"
Data:01/01/2017 Horário 20:33 pm
É falando sobre David Hume que inicio as cantigas desta noite. Percorri o crepúsculo do ano velho transformar-se em orvalho do novo ano, mergulhado na hipocondríaca porta do sono. Foi alentador e por um instante permaneci em pequenos fatos preso ao tilintar dos meus maús anos. O agouro de Hume parece me perseguir perante minhas ideias sobre o novo mundo. Antes isso, que permanecer no mar das lamentações. Daí advêm minha discordância em encarar o ceticismo de Hume.
Minha criatividade parece evoluir dentro umas das outras. E isso se assemelha a Litania minha primeira estratagema ardilosa da embruscada vida que é desmazelada de foco econômico.
Prefiro olhar pra química básica e rever toda a natureza da coisa sabendo que a matemática à de pesar a meu favor em algum momento. Mesmo sabendo que esse momento pode tardar...
De algum modo minha consciência aponta para um descaso dogmático mas crivo na mente um espasmo nomeado a vencer. Para tamanho despertar a mente adormecida. Quando enxerguei a possibilidade de regar meu amor com uma pessoa de suma interesses. Busquei algo no meu profundo rezar. Mas é notório a falta de preparo e me pego pensando até quando vamos segurar as pontas desse embuste apócrifo.
Com agressividade da mente busco disfarçar minha obstinação por aqui mas a situação é pior do que me convém. Ainda sim Tanto agouro, como que posso fazer? a plantação, vida lhe criar. Dou graças a vocês leitores e ao meu transbordamento tautomérico, o embuste necessário. Para uma afetividade ao lobo alfa desgarrado de sua existência aflorar. Assim como sempre foi o hermetismos enriqueci a alma como diria Napoleão Hill.
"Será que faz parte da vida continuar existindo de várias maneiras que possamos nos reinventar?"
Data:31/12/2016 Horário 21:28 pm
É como Bach compunha sempre na sétima casa as boas histórias há de se completar. É ouvindo música clássica que desejo a todos um bom 2017. Mas devemos abandonar os significados sabatinantes q nos tiram do eixo é hora de todos escutar o barulho da chuva e dos pingos no chão e com isso ter a certeza de que tudo que vem do alto desce ao chão.
Agente aprende na ciência a beleza da provação. Tudo se resume a exceção que sempre comprova a regra. Esqueças meus tabloides e sensacionalismos devaneios. A natureza minha aqui é apenas untar o que me convém.
Pela primeira vez em anos, sinto mais sentimentos do que devia neste fim de ano. O que seria a causa é que ainda custo a saber. Acho que realmente a revolução silenciosa é a mais bela.
Meu pensar vem se tornando uma nascente crescente e aveludada as coisas parecem melhorar diante disso acredito q em uma onzena minha obstinação se transforme em maiores registros durante o dia por aqui. E aí o frescor de se libertar ideias atenue meu stress.
Afetividade nunca foi meu forte. Mas nem de longe minha história se assemelha a de Heured "O Precavido". É em meus verbetes que mora minha mosaica forma de Froidificar a tortuosa experiência de viver. Se os caranguejos são recicladores, pq moldar o saber não podes ser essa busca infrutifera.
Segundo Isac Asimov, nosso universo é um frasco, com um grão de areia dentro. E solto em uma sala de 32 por 32km quadrados. Então essa analogia, nós faz se perder, por sí próprio, mas á algo maior nesse meio todo. Uma beleza pra poucos se vangloriarem.
" Vamos lá meu caro, te presenteio com a fúria do pensar!'
Data:30/12/2016 Horário 23:28 pm
É hora de fazer-se noite. E cá estou, Sinto um devaneio,em volta de mim, Por esse dia. Mesmo sem saber exatamente a natureza ou a química do porque.
Saber o nome das ameixas e canela me expõe queda de folhas do outono e sentir isso é uma sensação oposta e nada agradável. Essa amalgama me envolveu mais depois que li uma palavra no livro do Andrew Solomon. Tocar nosso cerne interior é igual se ver gritar no meio de uma tempestade mas não há ninguém lá para ouvi-lo.
Lau de suou Lau-Tze foi um importante escritor de taoismo. O cara era versado em diversas escritas, música, artes e filosofia. Viveu no período de 6 séculos depois de Cristo,evidentemente que é uma estimativa. Isso me faz pensar o quanto a sabedoria fez aos grandes pensadores da humanidade,criando pessoas solitárias mas de grande contribuição para o desenvolvimento da humanidade. A depressão cria uma sensação oposta, como se fosse o fruto amaldiçoado da arvore,jaz perdida. Minha ideia aqui é demonstrar que a depressão é um grito do eu diferente e pode desenvolver tipos novos de inteligência.
Uma grande consciência traz com sigo um alto ressentimento. Fazer o que, não há tirania, sem mesquinharia.
Mas e quando seu chão parece vento, você perde o nome das coisas e pior a capacidade de nomear. Mas minha história é o contra posto de Vírginia Woolf. Meu refugo não traz evoluções prismáticas.
Só sei que a calma na solidez de uma palavra e o escoar de toda,mente perante aos livros,diminui a carga que é viver nesse eterno balançar.
Além disso uma xícara de chá deixa o desamparo,por vezes,um sentimento mais quente. Atenuando aquele sopro congelante que à ele pertencer,pela maior parte do tempo.
"Pequenos fatos levam a um grande saber. Assim como pequenos nomes levam grande nomes."
Data:30/12/2016 Horário 00:15 am
Diversas coisas devem ficar perfeitamente clara antes de começarmos hoje. Primeiro vocês não devem tentar filosofar, então nem se pergunte pq eu fiz esse post essa hora. Se tentarem devem fazer da melhor maneira possível, mesmo não entendendo a razão desse meu paragrafo. Perguntas? todos devemos nós fazer. Se eu consigo! Pq, não vocês?
É as vezes vc se apressa querendo ganhar algo que vc nem tem nossa da natureza do mesmo. Isso deixa as coisas complicadas a qualquer um. O Mikhail ainda não me escuta e todas investidas fracassadas me deixam mal. Nem sei ao certo se meus fatos, minha verdade pode ser transmitida mas é preciso manter a ação do tempo e do vento.
Depois de fazer a reza dos felinos eu e minha namorada discutimos como uma busca as vezes, digo na maioria das vezes, é infrutífera. Mas minha fé não tem cor, muito menos religião. Vários nomes existem pra denominar e isso que deveria ser uma energia "cataclísmica psicocinética", para nós lançar na vida e mais.
Nessa data estou cheio de determinação e afirmativas mas o que todos devemos seguir é a retórica.
"Tudo que solenemente devemos, é ser pertinentes. Frente a energia, ou a verdade."
Data:28/12/2016 Horário 22:15 pm
Se tolos são aqueles que buscam digressão e hábitos profundos dria que sou como vocês. Apenas mergulho na escuridão da noite. Então boa noite meus caros leitores!
Minha analise numerosas, desculpem as discordâncias vocabular, mas diria q númesmatica. Hoje a enlouquecia cobre apenas parte dessa sombra e qual caminhada não é feita de luz e de sombras...
Hoje a tarde eu li bastante e fiz minha boa ação. Comprei um Tablet pro filho da Naira o Mikhail. Senti uma energia totalmente nova nesse quesito. Esse Hermetismo todo vem me propiciando um ponto de vista sobre a montanha. Pra mim isso é que realmente à de grande valia. E não aquela hipocondria maluca que parece levitar minha razão.
Meu humor de hj se assemelha, aqueles ao escutar os beatles., Não deixaria de escutar um pouco de Luwis Armstrong e toda aquela animação nos palcos da avenida de Wall Street.
Tecnicamente a evolução obedeceu sempre uma regra probabilística, essa análise é do físico Fourier, assim como medir um prédio pode ser medido de formas finitas maiores que a sua cabeça consegue imaginar. O que estou colocando aqui é uma analogia metafórica que da mesma forma a música obedece uma harmonia. Precisamos entender q a cada tempo, a cada era, sempre aparece um Galileu ou um Chopën não é isso. Mas essa é a minha religião. Me pergunto onde isso poderia levar vocês...
" Capciosa deveria ser a mente daquele que busca refugo no divã do pensar."
Data:27/12/2016 Horário 22:02 pm
Saudações amigos e desconhecidos. A posteriori eu nunca fui tão filosófico como ando sendo nos últimos dias. Mas o desenvolvimento é uma corrente sinestésica.
Tive uma bela noite de sono depois de uma noite praticamente um Lupicínio. As vezes para conquistar o medo precisamos interpretar em meio a um ambiente de completa escuridão confiando em tds os sentidos para ai despertar um nível maior de sabedoria.
Mas a vida expressa uma chama ínfima e muitos ocasiões para minha pessoa.
Em relação ao meu pragmatismo filosófico só peço humildemente pelas suas desculpas afinal sou sempre franco e na vida precisamos todos sermos bem acertivos.
Hamlet afirmava em sua peça mais famosa que a vida é um ciclo, e como sempre é bom ouvir. Nós frequentemente morremos, dormimos e sonhamos, feito um ciclo. Até que o ciclo se estreita e a chama se apaga. Mas alternamos entre apenas um desses ciclos e ficamos parados. O humano precisa de um fluido cíclico entre esses mundos para que sua mente desperte de uma maneira nunca vista antes.
Meus gratos seguidores, informo que minha humilde persuasão aqui é leva-lós a entender que a filosofia, o questionar-se é como que a água esta para a terra.
A vida me negou muitas coisas então preciso encontrar modos sadios de fuga. A ciência não mais se-trata apenas de observação, mas bem mais carente ela é de teses.
"A vida deveria ser um cataclismo amórfico. Precisamos todos evoluir, é necessário. "
Data:26/12/2016 Horário 22:12 pm
Pantomima é para os eruditos. Aqui faço "basicão".
Pois então.
Vamos lá. acordei cedo e fiquei pensando e pensando. Dias de frio dias de companhia, em algum momento isso se perdeu pra mim. E agora esse sentimento volta depois de tanto tempo. Não sei dizer se isso é especificamente bom ou andrajosamente ruim.. Em termos, nada sei...
Minha mente anda fracamente preenchida de forma pragmática. E isso depende do quanto eu possa reconhecer novos mundos. Ultimamente ninguém observa as diferentes perspectivas e acabam por tornar suas tentativas irreconhecível a própria.
Manter minhas publicações é uma ferramenta ótima para manutenção desse novo mundo. Mas se quiser avançar terei de instalar propulsores interstelares a minha mente, e disso tenho pouca ideia.
Alem disso mudanças psicossociais geram mudanças biológicas.
Mas como o equilíbrio requer o dia, dependendo da noite. Eu admito afirmar que aprendi a apreciar a dor mas agora re acostumar com o florescer de minha anedonia. Sinto que a ligação por mais pormenores que sejam permanecem interessante.
Já faz dois dias que passo na casa da Naira e isso esta permitindo um ótimo desenvolvimento psicossocial.
A esperança é irmão do prazer e o medo é da tristeza.
"Receba esta dor!
Pois algum dia ela lhe será útil."
Data:25/12/2016 Horário 21:52pm
A noite é varias, Logo vários nomes ela tem. Mas a escuridão de cada noite, é unica. Projetar-se no vão das estrelas, é um limite bobo para o ser humano, mas importantíssimo para humanidade.
Hoje foi um dia de apreciação rebuscada. Jantar em família, e coisas do tipo são tão barbarescas e andrajosas. Erudito mesmo só a beleza de viver um amor.
Agora anoite re-assisti Rurouni Kenshin OVAS, que me trouxe atona varias experiencias e a leitura feita é mais bela de se apreciar mesmo não vendo as coisas a visão parece fumaça e com o passar dos anos ela expande, mas não por queimar algo e sim por que ela é simplesmente uma força da natureza.
Essa redoma psicossocial que as pessoas andam vivendo parece causar uma eminencia entorpecida e uma visão pouco abstrata do mundo. Nem todo mundo tem capacidade de aprender e filtrar o incogitável até pq tudo que importa é a verdade ou o simples estado químico.
"As coisas que o salvam, são frequentemente tão triviais, quanto monumentais."
Data:24/12/2016 Horário: X
não houve publicação
Data:23/12/2016 Horário 22:30 pm
Hoje o dia foi corrido, mas na companhia do amor tudo fica leviano.
Entretanto uma mente que ta sempre a todo vapor, não consegui manter a produção sob controle. É como um ciclo, nível de perigo é igual ao nível de excitação. As engrenagens precisam de óleo para continuar em pleno funcionamento..
Precisamos lutar. Essa geração coca-cola não sabe o real valor daquilo que vem do fundo da mente. A criação advém da quietude repleta de ecos. Toda biologia tem sua química.
É aquele negocio quando você caminha sobre uma tabua na terra é basicamente o mesmo que caminha nessa tabua em cima de um precipício. Tecnicamente ainda continua sendo apenas caminhar na tabua mas isso não muda muita coisa.
Tudo se trata em injetar as imagens na mente e alterar a situação adaptando a sua rotina.
"Quem aprende a facultar e decifrar sabe que o andrajoso, é só o ponto de vista. Ou então mude e crie o Distanciamento."
Data:22/12/2016 Horário 22:17 pm
Cai a noite, e estou aqui novamente. Como a chuva trazida pelo clima ameno, acabo retornando tds as vezes que a umidade lhe convém.
As vezes o silencio conta mais sobre nos mesmos do que um lugar movimentado ou a conversa alheia. Existe mais de um silencio e se você for capaz de ouvi-los, um a um. É incrível e acolhedor.
Mas como o mar cheio da maré, precisamos desacelerar na vida e acelerar em outros momentos. Entretanto sentimentos nunca devem superar os fatos.
Meus devaneios por aqui são fruto de algo maior, que cresce e floresce. Mas devo alimentar isso?
O cataclismo, a busca pelo inicio. As causas, a dispersão, a dinâmica das coisas deve obedecer somente a nossas satisfações. Pessoas falam mal do filtro dos sonhos, mas esquecem que devem filtrar as más influencias e esse engano é bem comum no mundo em que dinheiro vale mais que a vida.
Hoje estou mais filosófico do que mnemônico não é mesmo. Mas meu dia foi tranquilo e livre para pensar logo a produção é um destino.
"Pequenas ovelhas espirram, quando uma espirra, porque?"
Data:21/12/2016 Horário 23:50 pm
Caros leitores bem vindo a enseada da madrugada. Hoje meu dia foi tranquilizante. Apesar disso não consegui manter uma boa rotina de absorção do conhecimento. Minha química necessita de um ambiente catalisador e de tempo pra isso.
Acordei 12:00 na casa da naira, e noite passada transamos um pouco rápido. Foi o tipo de sexo tapa buracos eu diria. Mas não levem ao pé da letra.
As vezes minha ansiedade só quer me levar para a porta do sono como se o Sandman me jogasse um de seus feitiços.
Mas como toda anti-matéria tem sua correspondente eu diria que as coisas estão indo bem.
" A quietude repleta de ecos deve preencher a nova geração. A transformação é catalisada pela química das marcas, que se corroem em chamas ardentes de vitória."
Data:20/12/2016 Horário 20:00 pm
Boa noite, hoje eu e Naira andamos pelo shopping e isso me fez pensar na frase do livro (demônio do meio dia). O quanto as pessoas tem caminhado ocupadas e sem sentido servindo como maquinas simples a favor da depreciação econômica. Isso não é muito bom, o lado negro é forte nessa época de compras e pouco amor. É preciso buscar essa ligação pra ai então o presente ser maior do que ele realmente é!
O efeito Doppler na vivencia humana acompanha nosso mar de gente transformando todos em zumbis escravos do eufemismo.
Minha agenda hj foi tranquila, supermercado, casa de amor, alameda. Sem falar nas resoluções de alguns pesares hj que tive que debitar. Gastar dinheiro não precisa gastar um pedaço de todos nos.
Minha produção foi catártica e contrabalanceada, preciso focar e estender a beleza daquilo que enxergamos, naquilo que transmitimos.
"Não insista para que toda narrativa seja estritamente linear. O fruto binário é dúbio, ou seja dispõe de forma poli nominal."
Data:19/12/2016 Horário 19:40 pm
Boa noite, hoje é um bom dia pra se reorganizar. Alguns momentos precisamos respirar, olha pro céu. E mesmo não havendo respostas é necessário sorrir.
Preciso postar meu dia a dia de forma rotineira aq. Até por que tudo vai caminhar para seu desenrolar e o meu não precisa ser essa amalgama da confusão.
Manter isso é algo bom e melhor que o esperado!
Vamos ao que interessa.
Acordei na casa da Naira pensando sobre filhos, as coisas tem andado um pouco depressa pra nós. Mas sempre discutimos tudo de forma muito agradável. Ela é linda, parece até presente que ganhei um enviado antes da encomenda pro natal... hahaha
Diria até que a casa do mistério paira sobre nossa relação e o delírio e o deleite não vem para destruir apenas construir uma cabana na arvore do destino.
Hoje to inspirado e todo escritor deve ser assim. Mas a verdade é, que nem sempre, é assim minha mente. Mas o desenrolar esta melhor e apos ver a Dr.Danielle na sexta, me senti mt melhor. Como ela mesmo disse preciso deixar a cura adentrar toma um chá e se estabelecer na minha mente.. ^^
To mantendo uma rotina de cinco livros ao mesmo tempo então a minha administração do tempo vai determinar mt!
Então as paginas cor de maça e cheiro de canela me esperam..
OBS:.
Leia a nota do subsolo de Dotoievesk é melhor que minha tênue filosofia
Data:11/12/2016 Horário 22:40 pm
Que situação meu INTER me colocou hoje. Foi um dia que tinha tudo para me colocar pra cima. Mas, mais uma vez, parece que estou lutando contra um equilíbrio fantasma ou obra do destino. Loucura ou não, estou bem melhor em alguns quesitos. Tomar chá é uma das minhas novas manias. Além disso conseguir manter essa consistência da minha vida, melhor me expressando, diria que a evolução esta em constante processo. Então...
"Voá lá" !
"Confusão, controvérsia e e religião deixam o ser humano ferido. Largue o ultraje e agarre o minorar."
Data:01/12/2016 Horário 01:23 pm
Hoje eu entendo como as coisas funcionam. Como um tornado chega antes da calmaria. E isso é incrível! To tomando uma medicação pra ansiedade e conseguindo avanços grandes em relação ao projeto mentalist.
Há uma diferença entre destemido e inconsequente. Espero conseguir adiantar o processo no CEUB e avançar na vida acadêmica.
Aliais é muito mais do que só isso. "O nome do vento" trás muito mais do que só isso!
"A nomeação da euforia deve empertigar o mais destemido êxtase da semântica."
Data:13/11/2016 Horário 04:57 pm
Hoje foi um sábado de descanso. Pouco estudei, mas comecei a ler um livro! Tomei um remédio que me fez dormir bem, mas ainda tenho constantes com problemas com a paciência. Espero que esse remédio traga boas coisas.
Ainda to nervoso como Trabalho e a possibilidade de ver a psiquiatra. Colei umas paradas legais no quarto.
E ainda buscando ou não uma resposta, admito meu medo mas não vou me entregar. Sei que posso com ele, ou nem estaria aqui!
"A insensatez, a retórica, a lógica, a inquietude, todas são portas para o solstício do amanha."
Data:08/11/2016 Horário 19:07 pm
Estou totalmente sem paciência! Quase 3 dias sem tomar banho, mas só comecei a feder na 12:00, calor complica pras axilas mas to cansado.
Preciso de mudar alguma coisa, mas acho que as coisas estão caminhando apesar de tudo..
Sentimentos veem como um caminhão. E quando vejo o caminhão vindo, raramente consigo sair da frente..
"É cima, frente e baixo, condução é a pergunta da verbalização expressiva"
Data:07/11/2016 Horário 03:51
Hoje foi um dia corrido. Ainda estou lutando para organizar meus pensamentos. Mas ta tudo ocorrendo otimamente. To melhorando a capacidade a cada dia. Só as mesmas coisas continuam me deixando triste como o INTER indo mal, condição financeira aqui em casa, brigas familiares, brigas no Trabalho e ate falta de apetite as vezes. É...
Minha depressão e ansiedade parecem distantes. Meu palácio da mente me deixa forte mentalmente, então da pra deixar varias coisas em ordem.
Veremos nos próximos dias, como as coisas andam...
"Sua percepção e ponto de quebra estão afiados?"
Sociopata funcional.
Data:03/10/2019 Horário 03:51
Hoje vi muita coisa acontecendo. quando acordei me deparei com a porta da juventude e tive a impressão de estar passeando de carro no lado de dentro de um shopping e vi quem estava caminhando na velocidade do tempo que o voo de um carro gosta de permitir as pessoas no espaço sideral.
Amalaticofico klapaucius do tempo.(Estabilizador do tempo)
A minha Ótima empregada me chamou pra almoçar e quando tive aquele bum de energias ameacei-me levantar mas vi o tempo visualizar-se dentro de mim e através do poder da minha influencia trafeguei léguas na imagem do ser que dentro de nós quando tive noção do tempo de verdade lá fora consegui levantar e visualizar que o horário melhor era 2e14 vetor das 10 é aquele que move o tempo em seu favor. Então realmente era esse horário. Paulo 4;3-1: 0 8 ; Quando o mundo acompanha a velocidade de amargor do chocolate agente vê muita coisa dentro da imagem de família e atravessei o dia pensando que quem tinha que se preocupar com o tempo era minha prima. Ela ta tão bem que nem fala mais comigo engraçado disso é que Monnet nunca disse levais fé de onde quem te traga ou traz. Enfim o tempo varia tanto por que as pessoas não podem conversar sobre frivolidades. Então permaneci no meu entropismo calculando as variáveis de uma melhor natureza interior ante vida, que estamos galgando "primavera e agrião, para encontrar damasco no Sã cristão" dizeres de um jovem recluso. Mas olha só quanto, diz favor, temos de prestar a natureza de voz, a fé que é motivacional, plantei heim!
Porto frio da harmonia depois do desjejum vi todas as naturezas se encontrarem lá na porta de casa por que o que teve de errado foi uma noção dos quatro cantos do mundo onde ternuras vi nos olhares de quem me abraçou. Disse a minha mãe que a amava como planejo todos os dias de bom filho.
Por neua mestureba de clastonito onde fica a ilha dos Caribenhos?
8.49 meu irmão falou frango pra me lembra que eu perdi ninhada do que tava digitando aqui em cima. Pois a um probleminha aqui em casa pq sempre que juntamos a memória de todos. Alguém esquece de algo. O ponto disso é que as coisas ficam semeadas na inerência do som da noite e todos dormem espaçados na categorização do ambiente.
Foca na tordesilhas pois tomatizemos a vida lá fora.
Tomei de manha coca cola as 5e39 e vi o dia amnhecer mas ja era tarde pois o que acontece aqui em casa é polem no nariz do filho novo que ama a ternura de Kominsk.
O filho do vento nasce a cada trinta e quatro dias.
Voltando ao meu diário de bordo. Eu tive as 3e40e29 a voz do saber então pude notar a família se movendo ja que a Catia(vide palavra 23 - significa) precisava levar minha mãe para caminhar e ver tempo na rua. Mas vejo a 19 anos(tenho 29) assim por agora na ultima semana minha mãe disse pela 3 vez em 3 anos que ela volta a falar sobre o acontecimento em torno do que meu dia a dia vem me promovendo. Entretanto o que vem me promovendo é minha ligação com o Palácio da memoria e minha juvenialidade untando com a minha genialidade. O Reiki é uma notação cientifica que aprimora a vicissitude do bom vivante. Respeitando limites da evolução do espírito.
Joguei um jogo com meus influenciadores de opus magnum. Das tier in mier 3e49 as 4.34 Wolfen. E não fui , muito bem pq meu invoker decaiu três tempo na pleonição de demagorgondamasglasglow.
Quando vemos Nitzche agente acha que o tempo é decima pluriativa do ferrolho de piscencia divina do Pavarotti.
Domar a vida é viver ai todo fim do ano eu trafeguei da sandália do torneira de DOCÊNCIA tiveram ornamentos finto nativos na visão do Cosmo prometa Harlkey.
OBS:. Essa Torre Negra é tiro no escuro. Bobo aquele que não colhe seu tempo atraves da solicitude da moral. Localização temporal da moção de horário do desabrochar da consciência até as 7:00 avirable flow flow now nda.
Dominsk disse amai porque estive na estratosfera estabilizadora de prisma *tese do nome*
Toda tese científica é provisória.
Richard Feynman
Data:10/09/2017 Horário 23:11 am
Sinuosos são os devaneios desculturados da minha incessante filosofia, mas estou aqui outra vez. Hoje gostaria de discutir o relacionamento social sobre uma diferente perspectiva. Como podemos nos tornar mais amáveis? É possível se conectar com esse sentimento? Teoricamente sim. Mas é complicado. Enfim o mundo vive uma esterpe sólita e agutera. Conheço pessoas que vivem se atracando dia apos dia e dizem gostar-se. Ai é que eu me pergunto o conflito é próprio do amor? Talvez mas apenas se considerarmos um limite. Uma pessoa da sua família poderia se manifestar dizendo que gostaria que você se matasse. Ou sua esposa poderia te agredir e enlouquecer completamente por motivos enfedonhos. Estes são apenas exemplos de minha vida(vi acontecer), e aparecem perante o do medo de permanecer no medo, permanecer na solidão ou coisa pior.
O ponto é que as pessoas aceitam viver nesse erro. No meio que o conflito só encontra terras férteis. E isso gera pontos negativos para todos envolvidos. O engraçado é como isso é gerado, a busca do erro básico esta na infância desses adultos degenerados. Sempre há uma explicação de tal fator. Qual é o ponto em se viver de gralhas onde se existem belos jardins floridos?
A vida é como um arguto reflexo de angulosidade da experiencia. O que desponta são nossas características mais significativas e intrínsecas a cada um. Mas meu mundo resgatados aqui nessa filosofia é tentar ser livre de todo o ócio do mundo, despontar dessa gravidade céptica que o cabedal da vida nos impõe.
Afastado da vivencia dos normais é minha busca na hombriedade, sonho arisco mas um filisteu como eu é como uma quimera de inúmeros polos a busca de seu devaneio.
O amor é algo incrível não só porque faz famílias crescerem ou produzem quadros e livros mas ele cria mundos totalmente novos com crianças nascendo e produz o regresso ao encontro de festividades, perfumes e aventuras.
"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela."
Data:05/09/2017 Horário 02:07 am
Buon venuto mi amigos! Onde esta a beleza ao se desfrutar no seu horizonte? Digo, o mundo virtual dentro da mente é pequeno e nos da uma baixa percepção do que podemos aproveitar dele. Se olharmos para o horizonte dentro de um carro numa alta rodovia ou do alto de um prédio podemos aumentar nossa capacidade de aproveitar mais da "felicidade de mundo". Retirar maior entendimento da natureza que nós cerca é fundamental.
A teorias que confirmam tanto a tese que vou formalizar agora. Então alguns estudiosos abrazaram a teoria de que a mente é feita de portas. Temos um exemplo simples de como isso funciona mostrando como os sentidos funcionam. Por exemplo um cego não pode identificar um conjunto de cores mas tem outras habilidades sensoriais bem melhor que a grande maioria. Outro exemplo ocorre quando vemos um surdo que não pode discernir sons e tb tem outras grandes capacidades em áreas diferentes. O que quero propor é que em algum ponto, podemos abrir portas e fechar outras e assim mesmo com sentimentos e medos irracionais. É possível sim.
Em verdade, admitimos que outros seres podem possuir muitos sentidos dos quais não temos noção, porque as ideias destes sentidos nunca nos foram apresentadas pela única maneira por que uma ideia pode ter acesso a outras, isto é, mediante o sentimento e as sensação reais. As ideias diference em natureza e as percepções em graus diferentes. Advem de Hume e Locke essas colocações.
Se inato é equivalente a natural, então deve se dizer que todas as percepções e idéias do espírito são inatas ou naturais. O pensar onde se toma essa discussão? No nascimento? Aos 3 anos? Quando? E se soubermos quando o amor próprio ou o ressentimento desenvolvem se no ser humano?
Devemos processar todos nossos dilemas buscando respostas em nossa origem. Meu fenômeno psicotecnico aqui exposto carece de inter relações pessoais com a burguesia. Clássico de uma pessoa que se resguarda na toca dos livros.
Toda individualização superior se estende em cima do ego e isso propende ao aniquilamento. Por isso temos que saber dividir, afinal isso também é amar. Portanto não podemos ser trens desgovernados em direção ao seu findar.
Por fim essa grosseira silicificação da mente involuta é uma farsa, tudo que faço aqui é tentar criar um elixir para uma mente tênue que vive entre florestas de traças. O homem insublimado vive de mundo de pensamentos, sensações, cultura, nessa natureza domada ele só quer se ver ao lado de tudo isso e se dizer homem, se vestir de lobo e afirmar estou pronto.
"O coração do homem existe para reconciliar as contradições mais notórias."
David Hume
Data:01/09/2017 Horário 05:27 am
Agora sim, voltando a retomada de pensamentos. Gostaria de avisar sobre o eco dos gárgulas que nos inspira em cima de todo resquício de sentimento dentro de nós. Gostaria de rememorar que Shiva, uma das Deusas Indianas acredita que para salvar vidas e construir boas coisas as vezes é preciso destruir. Ela esta certa. Mas o que quero dizer com a expressão eco dos gárgulas é que sentir a natureza, sentir a inspiração advêm da ordem que existe na natureza. Quando nos sentimos confusos dentro de nos mesmos e olhamos em direção ao horizonte nos ajuda a descansar. Então toda essa confusão tem uma linha direta com os fenomenos naturais pois toda aquela confusão no mundo interior nos faz bem. Sentir o ar puro de uma manhã, sentir-se vastidão é bom. Mas quando nascemos precisamos ligar os pontos na ordem do conhecimento para que possamos adquirir uma boa cognição e é isso que a passagem pelo mundo real nos pede. Uma evolução regrada e uma mente confusa ao primeiro momento e depois quando adulto uma revolução remasterizada para uma mente abarrotada.
A lição do amor é a dor, desconhecer o amor na mesma linha de ardor.
A Cultura diference na consequência da distinção pois as barreiras também são regionais. O importante é estar a caminho do paraíso, mesmo próximo ao fim. Querer acreditar no futuro é fruto da altivez, uma nova autodestruição as vezes é tencionada involuntariamente. Uma outra nova autoconfirmação deve estar presente em seguida a esse sentimento. Ser insipido e judicioso é uma execração da angústia.
Sem pormenores a hesitação é boa, caminhar no exercício da memoria é ótimo. Mas nas ciências morais pode se dizer que é incongruente com a rapsódia dos silogismo categórico e do silogismo hipotético.
Podemos olhar do alto de um helicóptero e ver campos de sal no deserto da Patagônia. Uma linha de extensão onde ecossistemas se dividem. Onde se falta alimento pro solo nem raciocínio sobra para o humano. Os sentimentos as vezes são involuveis e insólitos como a terra desses desertos. Entretanto o medo só pode vir na medida que precisamos dele. Vamos todos buscar, quem somos? Afinal tomar tudo que vem ancestralmente a nós e sintetizar na terra é obra glorificada, então os agricultores estão salvos seja lá de quem quer que por ai esteja.
Escrever é impor sua vontade no mundo. Desejar boa sorte as vezes pode soar deprimente para quem a escuta. Precisamos ser absortos essa sordidez advêm da ignorante inconsequência humana. Ignominioso é aquele que é incessante e intrépido de acordo com sua insensatez.
"Dulcificar o indômito do mito da mente resiliente é o ensejo da clepsidra chuva de eventos chamada vida."
Data:01/09/2017 Horário 05:06 am
Quebrando um pouco a filosófica epopeia, gostaria de falar sobre uns fatos da minha vida, então vamos lá!
Qual foi a primeira vez que vocês se sentiram quebrados, realmente tristes como se um pilar de mármore estivesse sobre seus peitos? O fato de perguntar sobre o primeiro pesar de suas vidas, é importante. Quando eu tinha 8 anos perdi meu Avô. Uma grande pessoa que era aquele tipo de vovô coruja, e distribuía amor sem pensar, era uma grande pessoa. Ele passou por uma cirurgia complicada de ponte de safena e não resistiu. Na época ficamos aflitos e dormimos todo mundo na sala, e isso foi bem marcante. Lembro até hoje o dia que minha mãe recebeu a noticia por telefone. Morávamos em Salvador e a cirurgia ocorreu em São Paulo.
O ponto é que aquele fato culminou num decaimento severo na qualidade de vida de toda minha família. As coisas continuaram piorando mudamos para 4 cidades em 4 anos, sem muitas condições para as coisas. Meu pai nunca foi o pai necessário, sempre foi menos, somava pouco. Então eu e meus irmãos paramos de nós dar bem desdo incidente com meu avô. Minha mãe tentava melhorar as coisas sempre sendo independente e se esforçando com tudo casa, trabalho, filhos, casamento. Nossa família foi perdendo a essência, acho que é isso que o mundo faz. E é o que a realidade faz com as pessoas. Elas param de prestar atenção, de dar amor de se ligar com os sentimentos e fazer tudo isso valer a pena. Hoje faz 7 anos que minha mãe foi diagnosticada com Alzheimer e isso é intensamente complicado. Mas acredito que nossas famílias tb guardam a pureza que existe dentro do amor. Aí esta a beleza do coletivo. Pois afinal compartilhar amor faz a família crescer, então são sentimentos interligados.
Família é onde nossa história começa.
Data:24/08/2017 Horário 22:52 pm
É hora do verão chamado pensar cruzar estas vastas planícies da memória degelando os campos castigados pelo inverno das escolhas. Até porque a decomposição da folha da mente deve ser feita todos os dias.
Quando assistirmos o dançar de acasalamentos entre pássaros, vemos a fêmea as vezes decidir ir ao próximo e vemos que até na natureza o seu melhor muitas vezes não esta sujeito a não ser aceitável e ai vem a decepção com sigo mesmo. Viver a vida e procurar magica em coisas novas deveria ser o foco da metafisica para encontrar o amor.
A imensa vontade as vezes é tão alta que o ar é rarefeito. O problema com a vontade é que muitas vezes nem você mesmo tem consciência dessa certeza. Mas o interessante é que é uma chama alimentada em um intenso flogistico ciclo.
As vezes doamos tanto sangue para chegar ao topo da montanha e nem reparamos o tamanho do vale. Pensar muito perto do sol pode ser difícil para mim ou para você. Mas alguns tem o frio que muitos a tempo perderam. O que quero dizer é que as vezes tudo se trata em pegar simplesmente o que cada um precisamos, por que a vida é feita de escolhas.
O tempo não é real! Todavia, o real é temporal... Temporal que arrasta o homem; homem que segue com as têmporas quentes, por tanto ser real.
Data:24/08/2017 Horário 01:10 am
Essa abstrusa divagação que eu tento viver me leva a esse grande jogo da vida, me remonto nesse ser hermenauta. Boa noite. Hoje gostaria de discutir a problemática que o ser humano tem em querer enriquecer. Temos a cega obsessão de que percorre o caminho da vida, que é essa insana busca por mais e mais. A busca é importante, mas só ela torna nós seres vazios e abalorecidos.
Devemos buscar mais por densificação de significados. Literalmente nos sorver no mar de palavras e conhecimento pode ser a resposta. Mas nem sempre esse mar preenche pois ele é muito grande e resoluto em seu horizonte sem fim. Esse ascetismo deve obedecer a característica principal de todos, que é a pluralidade e a catarse do neologismo.
Somos resultado de uma equação completa quem recebe pouco na infância tende a não receber muito na fase adulta. Na natureza é do mesmo jeito, o polo sul é frio e com pouca vida pois cede muito pouco ao ambiente. Mas á uma beleza unica nessas histórias cheias de gravidade. A forma como o gelo branco colore o hemisfério polar é incrível e aquilo se manifesta com breves laços de luz o que nos da uma nostalgia momentânea em observar. O mesmo ocorre quando vemos um dia chuvoso, experiencia mais libertadora que se molhar sem se importar é difícil.
Parece que buscar sentido a se atribuir com pessoas se transpondo feito obstaculo é natural do ser humano. Faz parte da interação, mas a observação, o inferir as vezes é atropelado pela desconsideração, o desprezo e o desapontamento. Somos seres indômitos e intempestivos. Mas quem tem o coração repleto de encanto pode viver no mundo a ele estranho?
"No cinza lustroso das ruas molhadas pela chuva, só mora a beleza do encanto ocular do homem em pranto."
Data:23/08/2017 Horário 00:15 am
Pra ideologia da mente. Essa é a grande verdade. Um ser humano é definido pelo seu conhecimento do mundo. O mais próximo do amor, nos dias atuais, é o tipo de relacionamento quando se ama a cabeça do seu cônjuge. Logo se todos somos seres únicos só podemos ser fiéis. Claro que existe outros tipos de paixões e amores e isso acaba definindo como cada humano reage. Nos apaixonamos por ideologias, trabalhos, arte, família, comunicação. Talvez amar esteja internamente ligada a todas essas coisas de forma a se destacar uma mais. E isso acaba por definir a sua natureza interna. Isso se manifesta em diversas direções, o que pode tornar a caminhada da vida complicada para alguns.
Acredito que esse é um fator de suma importância na vida de um homem. Quando nos aproximamos e criamos uma família buscamos características especiais.
Entretanto o humano é uma espécie que ainda tem em sua carga genética e a carga de seus outros sentidos animalescos ainda presente logo podemos afirmar que é natural que sejamos inclinados a poligamia. Podemos ver aqui o por que as forças armadas separarem homens e mulher, mesmo assim as vezes nem isso é suficiente vide os relacionamentos entre mesmo sexos. Mas voltando ao assunto, a maior parte de nossa carga genética esta ligada a partes repetitivas de oligonucleotídios que efetivamente não tem importância o chamado "Exons" e "Introns" que são as que tem real significado sintetizando uma proteína. Nossas memorias compreendem uma boa parte de memoria descartável, alem da aquela que efetivamente guardamos.
Alguns se tornam tão aprisionados em si mesmos que não se tocam de sua própria natureza atrapalha o ser racional que se divide e floresce em todos nos. Isso acaba gerando reações mais animalescas como estupros, matanças e outras coisas. Isso nada mais é que o instinto humano se manifestando mas sinteticamente falando não há nenhuma verdade nessa forma de se manifestar. É como um lobo querendo agir como um cão, mesmo la no fundo ele sabendo que não é um cão. Afinal ele aprendeu desde pequeno que ele é um cão. E isso esta tão enraizado nas pessoas que vemos famílias e países, metidos em guerras ate os pescoços que não conseguem sair e quebra esse ciclo.
A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.